A base do relacionamento nas mídias digitais

0

 A base do relacionamento nas mídias digitais

Por Antonio Savino

Hoje em dia muitas empresas já entraram no meio do Marketing Digital, atualizando seu site, entrando nas mídias sociais e navegando em redes sociais para buscar feedbacks de seus produtos e serviços. Porém, um fator muito ligado ao relacionamento com o cliente talvez esteja um pouco esquecido e deixado de lado.

Nós profissionais de marketing, quando desenvolvemos uma campanha, a primeira coisa que pensamos é no retorno e o sucesso. Pensar nesses fatores é um processo natural do ser – humano, mas tudo na vida precisa de um começo. Por isso, desenvolvi 3 princípios básicos para você estar presentepor inteiro!

1 – Pense de forma orgânica

Construir um público fiel e que de retorno leva certo tempo, por isso, tenha paciência e desenvolva um trabalho pensando no dia a dia. A parte mais importante é sempre pensar antes no que você pode somar ajudar e orientar seus seguidores. Tenha em todas as comunicações um espaço para informar sobre as mídias sociais que sua empresa faz parte.

2- Converse

A era digital permite que as pessoas se comuniquem e exponham suas ideais, o consumidor é mais exigente, precisa de mais inputs para se fidelizar a uma marca. Nessa hora o mais importante e ouvir, conversar e solucionar. Busque nas suas mídias sociais como: Facebook e Twitter, interação o suficiente para gerar um novo produto ou serviço ou até mesmo buscar umas resolução para um problema.

3 – Informação e Interatividade

O motivo de a sua empresa fazer parte de uma mídia social é muito mais que uma exposição de marca. A função clara é gerar informações, as pessoas gostam de novidades e se sua empresa conseguir transformar os serviços e produtos em informação e interatividade, sua empresa criará uma fidelização importante.

Share.

Leave A Reply