Caso Spoleto é o maior exemplo de marketing digital?

0

Caso Spoleto é o maior exemplo de marketing digital?

O caso Spoleto ficou muito famoso recentemente quando o canal de vídeos no Youtube “Porta dos Fundos“, realizou uma crítica a empresa de fastfood e ao seu atendimento.

O primeiro vídeo liderado pelo ator Fábio Porchat, criticava de forma bem grosseira o atendimento ao cliente. O vídeo foi um sucesso e alcançou mais de 4 milhões de acessos no canal do youtube. Com tamanha exposição o marketing do Spoleto foi obrigado a se posicionar e rapidamente realizou uma ação de marketing contratando o canal “Porta dos Fundos” e criando uma resposta que marcou a reviravolta da empresa e a conquista de novos clientes.

O Segundo vídeo do Spoleto foi feito na mesma linha de péssimo atendimento, porém, o suposto atendimento foi avaliado e reavaliado. Ao final do vídeo o Spoleto lança a mensagem, “Isso nunca deve acontecer, mas de vez em quando foge ao nosso controle” o vídeo é terminado com um e-mail de contato para tal reclamação.

O terceiro vídeo, aproveitando o sucesso na mídia digital, o Spoleto lançou o sua terceira edição, para promover a coleção novas de pratos com um layout diferente.

Hoje o Spoleto conquistou 176.700 pessoas no facebook, 7.573 seguidores no twitter e ganhou uma fatia do mercado de fastfood.

Veja os três vídeos e confira o maior exemplo de Marketing Digital:

Spoleto parte 1

 

Spoleto parte 2

 

Spoleto parte 3

Share.

Leave A Reply