Como escrever um Plano de Marketing – Produtos e Serviços

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Como escrever um Plano de Marketing – Produtos e Serviços

plano de marketing

Ao escrever o plano de negócios, a seção de Plano de Marketing explica como você vai conquistar os seus clientes. O planejamento de marketing, então, inclui seções detalhando o seu:

  • Produtos e / ou serviços e seu Unique Selling Proposition
  • Estratégia de Preços
  • Vendas / plano de distribuição
  • Plano de Publicidade e Promoções

A maneira mais fácil para desenvolver seu plano de marketing é trabalhar através de cada uma dessas estratégias, referindo-se à pesquisa de mercado que você completou quando você estava escrevendo o plano de negócios. Neste artigo abordaremos especificamente os Produtos e Serviços

Produtos e / ou Serviços

Está parte do plano de marketing concentra-se na singularidade do seu produto ou serviço, e como o cliente vai se beneficiar do uso dos produtos ou serviços que você está oferecendo. Use essas perguntas para escrever um parágrafo resumindo, estes aspectos para o seu plano de marketing:

Quais são as características de seu produto ou serviço?

Descrever os atributos físicos de seu produto ou serviço, bem como quaisquer outras características relevantes, como o que ele faz, ou como seu produto ou serviço se diferencia de produtos ou serviços competitivos.

Como seu produto ou serviço beneficia o cliente?

Lembre-se que os benefícios podem ser intangíveis, bem como tangível, por exemplo, se você estiver vendendo um produto de limpeza, o seu cliente irão se beneficiar por terem uma casa limpa, mas também podem beneficiar-se desfrutando de uma saúde melhor. Brainstorm tantos benefícios quanto o possível, para começar, e depois optar por enfatizar os benefícios que seus clientes-alvo mais apreciam em seu plano de marketing.

O que é que define o seu produto ou serviço além de todo o resto? Em outras palavras, qual é a sua Unique Selling Proposition*, a mensagem que você quer que seus clientes a recebam sobre o seu produto ou serviço que é o coração do seu plano de marketing? O plano de marketing tem tudo a comunicar a mensagem central a seus clientes.

*Unique Selling Proposition ( único ponto de venda , ou USP ) é uma comercialização conceito que foi proposto pela primeira vez como uma teoria para entender um padrão entre as campanhas publicitárias de sucesso dos anos 1940. Afirma que tais campanhas feitas proposições originais para o cliente e que este os convenceu a trocar de marca. O termo foi inventado por Rosser Reeves de Ted Bates & Company. Hoje o termo é usado em outros campos ou apenas casualmente para se referir a qualquer aspecto de um objeto que a diferencia de objetos semelhantes.

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O que é um plano de marketing

Como fazer um plano de marketing

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