Como se organizar no marketing atual?

0

Como se organizar no marketing atual?

Por Antonio Savino

Marketing digital

Navegando por alguns sites encontrei a seguinte frase de Drummond, “A vida necessita de pausas”, no primeiro momento parei, no segundo fechei tudo o que eu estava fazendo. Essa frase me fez refletir sobre todas as estratégia de marketing que estava desenvolvendo para minha semana e se eu estava realmente pensando antes de executar a melhor idéia.

Analisando o artigo sobre o futuro do marketing vemos que os avanços tecnológicos contribuiu para o contato direto com o consumidor, agora podemos criar um plano de marketing pensando no dia a dia e não mais em semestres. Essa ação causa um impacto no conceito de marketing 3.0, que vê a era digital como a oportunidade das empresas resgatarem a confiança do consumidor e criarem uma relação prazerosa. Porém, trabalhar diariamente sem pausas com ações diretas podem resultar em esforços não tão eficazes. Pensando nisso elaborei cinco dicas para estabelecer uma organização no marketing atual e ter um aproveitamento melhor de suas ações:

1 – Comece pelos seu e-mail!

Abrir o seu e-mail profissional em plena segunda-feira pode parecer um pouco suicídio. Spans é a principal causa da dor de cabeça matinal, por isso, comece por ele. Elimine todos os e-mails recebidos indevidamente. Essa ação vai trazer a você somente o que é de importante. Responda todos os emails possíveis, principalmente aquele em que você fala diretamente com o seu público.Os e-mails que dependerem de aprovação da gerência coloque em uma planilha guia definindo ordem de prioridade.

2 – Veja o que seu público está fazendo nas redes sociais!

Entrar nas redes sociais é a melhor maneira para perceber o que está motivando as pessoas. Quais assuntos estão ganhando melhores condições e amplitude na rede. Com isso você terá ideias e saberá o que o seu consumidor quer compartilhar.

3 – Visite sites especializados nos assuntos relacionados aos seus serviços.

Estar antenado a tudo o que acontece na sua área é a melhor opção para arrecadar informações valiosas. Faça um pente fino no que você acha necessário. Aumentar o seu conhecimento é uma maneira de ser um profissional preparado e ágil para adversidades impostas pelos dia a dia.

4 – Anote e salve tudo o que lhe despertar atenção.

Na busca por informações ,com certeza você achará diversas coisas que irão lhe chamar atenção plena. Crie uma pasta em seu desktop e coloque tudo aquilo que você acha que um dia possa a vir usar. Experiência própria, sempre você terá um link para fazer e é nessa hora que você utilizará essas referências como auxílio nas suas idéias.

5 – Faça um planejamento por ordem de importância

Na dúvida por onde começar, comece pelo mais pesado, você está com o pique bastante elevado, por isso, aproveite e use essa energia para lidar com situações mais complexas. Pense como seu negócio está hoje, como você quer que ele esteja daqui a uma semana e de que forma você alcançará isso?

Dessa forma a sua organização se alinhará ao profissional informatizado e assim você terá subsídios para executar ações de marketing mais eficazes.

 

 

Share.

Leave A Reply