Como solicitar um aumento de salário

0

Como solicitar um aumento de salário

Por Antonio Savino

Então, depois de semanas, meses ou (Deus me livre) anos de luta, você finalmente chegou à conclusão de que você merece um aumento. Talvez você precise do dinheiro para sair da aba dos seus pais, casar com a pessoa amanda, antes de completar 30 anos. Ou talvez você precisa comprar um novo rim para compensar o seu consumo da faculdade. Ou talvez você só quer um pouco de reconhecimento. Eu não quero sua motivação;. Só quero ajudá-lo a levantar possibilidades, seu chefe não te enchi de seis dígitos bônus ou até mesmo lhe ofereceu mais do que o aumento do custo de vida anual. Portanto, cabe a você fazer o primeiro movimento. E não importa o quanto você é bom em vendas, negociação ou até mesmo em administrar, quando se trata de pedir um aumento, fazendo a coisa certa é definitivamente uma arte.

Instruções

  • Certifique-se você merece

Antes que você possa pedir um aumento, naturalmente você tem que ter os bens. “Tendo os bens”, significa que você merece e você sabe disso.

Seja confiante

Antes de fazer qualquer outra coisa, você deve superar qualquer relutância que você pode ter de pedir um aumento. Os funcionários, por vezes, aceitam o aumento percentual míseros em sua revisão anual, porque eles têm medo de se defender. Você não deveria ter medo. Se você sabe que merece um aumento, ir atrás dele é o sensato e o justo, afinal a pior coisa que pode acontecer é que seu chefe vai dizer não.

Faça uma lista do que você fez

Há um problema com ser excessivamente confiante. Só porque você acha que é bom e trabalhou muito não significa que seus colegas de trabalho concordam e muito menos o seu supervisor. Faça uma conta mental de suas conquistas nos últimos meses. Anotá-las. Lê-los e pensar sobre o que você fez para criar uma mudança positiva, melhorar a linha de fundo do seu empregador, gerenciar os funcionários indisciplinados ou evitar o desastre. Se você não consegue pensar em nenhum bom exemplo, você provavelmente não deveria fazer um analise de si mesmo, pedindo um aumento. Mas se você tem algumas vitórias importantes, você deve se concentrar em quantificá-los como se você estivesse escrevendo um currículo.

* Se você é um representante de vendas, listar os valores em reais que você gerou este ano em relação ao ano passado. Se você é um gerente de um departamento de marketing, mostre exatamente qual a porcentagem que você salvou a empresa, cortando custos e estimulando seus funcionários para um melhor desempenho.

Independentemente de sua função no setor de marketing, você sempre pode mostrar como você contribuiu de uma forma que foi além do chamado do dever. Basta lembrar que os chefes gostam de ver resultados. Seja específico e detalhado para que ele não possa discutir suas realizações. Mostre que seu talento especial fez isso acontecer.

Analisando as questões acima, você estará preparado para se representar e conseguir o tão esperado reconhecimento que é o aumento salarial!!!

Share.

Leave A Reply