Como usar o Facebook para Marketing Pessoal

1

Como usar o Facebook para Marketing Pessoal

Por Antonio Savino

No artigo anterior falei sobre 4 situações para desenvolver um bom marketing pessoal na internet. Hoje vamos falar sobre o uso do Facebook para o marketing pessoal.

Muitas vezes quando aderimos uma conta em alguma mídia social queremos interagir diretamente com o nosso lado pessoal e não com o profissional. Com o passar do tempo você participa de reuniões, eventos, as pessoas do seu trabalho te adicionam e o pior seu chefe lhe manda um convite. Se você queria usar sua conta pessoal somente para conversar com amigos e familiares, pode esquecer. As pessoas que fazem parte da sua vida profissional irão lhe achar!!! E como você vai explicar a rejeição do convite?

A melhor opção para essa situação é ordenar os amigos por grupos (público, amigos, família e entre outros), fazendo isso, você consegue proteger sua imagem profissional da pessoal.

Na hora de postar alguma informação defina o público que deverá ver aquela informação.

– Dicas para os Posts Profissional

Não publique imagem xingando alguém por causa do time de futebol
Provavelmente seu fornecedor Homem irá rir e achar estúpido sua foto, porém, sua cliente Mulher vai achar uma ação indevida e vai associar o seu trabalho a futuras negociações.

Não manifeste sua insatisfação do dia a dia
Quando uma pessoa faz um post reclamando de tudo o que vê de ruim em seu dia, ela virá uma pessoa chata. Profissionalmente essa pessoa é associada a uma pessoa desgostosa e sem vontade de passar pelos obstáculos.

Não compartilhe imagens grosseiras e pornográficas
A pior impressão que você pode ter no Mundo profissional é ser um tarado ou machista.

Fotos de festa
Cuidado na hora de publicar uma foto de balada ou festa familiar que você encheu a cara. Por mais que pareça normal, sempre sua imagem física está em um estado lastimável.

– Dicas para conteúdo para Marketing Pessoal no Facebook

Defina muito bem as informações que envolvem seu perfil:

– Trabalho e Educação

– Sobre você

– Informações básicas

– Informações de contato

– Citações Favoritas

Foto de Perfil
Não precisa usar uma foto de gravata ou com um vestido maravilhoso, use o bom senso e coloque uma foto apresentável.

Share.

1 Comment

  1. Luís Lopes on

    Sem dúvida um ponto de partida ao nível de sugestões, estou convicto de que irão seguramente incrementar a lista destes cuidados a ter. Parabéns pelo artigo e pelas sugestões, estou perfeitamente de acordo na menção alusiva à fotografia.

Leave A Reply