[social] [social_icon link="http://facebook.com/ilikemarketing" title="facebook" type="facebook" /] [social_icon link="http://twitter.com/ILikeMarketing_" title="Twitter" type="twitter" /] [social_icon link="http://br.linkedin.com/in/antoniosavino1" title="LinkedIn" type="linkedin" /] [/social]

Google Analytics – Como entender os números de vistas do seu site

0

Google Analytics – Como entender os números de vistas do seu site

Por Antonio Savino 

Para entender o conceito de vista de uma página pensamos da seguinte forma. Quando acessamos um site, estamos visitando uma determinada página. Daí, surgem duas expressões: visitas de página e  exibição da página. Visita é a forma dos usuários acessarem o site, e exibição da página é a forma que o internauta navega pelas páginas do seu site.

O Google possui uma ferramenta de acompanhamento dos dados internos de um site, chamada Google Analytics, essa ferramenta permite o proprietário do site entender o comportamento do seu público, a origem(de onde ele veio), taxa de rejeição, vistas, exibições de páginas e entre outros fatores de monitoramento(Veja o artigo sobre o Google Analytics).

Ilustrarei através de um modelo fictício:

Na figura abaixo vemos que o site www.exemplot.com.br tem 1.000 visitas e 2.000 exibições de página, ou seja, a cada visita em média as pessoas navegaram em duas páginas do site. Dessa forma o dono do site ou blog, consegue monitorar quanto ele teve de audiência(visitas) e o quanto esse público navegou por outras páginas do site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As visitas é a forma que conseguimos monitorar quantas pessoas visitaram o site(audiência) e exibição o quanto o conteúdo exposto atraiu o internauta para outras páginas. Ter esse monitoramento do seu site é a peça principal para obter um retorno de sua campanha, saber que estratégias de marketing digital estão sendo positivas e quais deverão ser reformuladas.

No outro post sobre o Google Analytics iremos falar sobre origem de visitas, uma situação primordial para monitorar os retornos de propaganda, publicidade, email marketing, facebook e SEO – Marketing de Busca.

Veja mais artigos sobre marketing:
– SEO – Marketing de Busca
Facebook
Email Marketing
Marketing 3.0

 

Share.

Leave A Reply