Google Doodle faz homenagem a Chapeuzinho Vermelho e aos irmão Grimm

0

Google Doodle faz homenagem a Chapeuzinho Vermelho e aos irmão Grimm

Google presta homenagem nesta quinta-feira(20/12) para Jacob e Wilhelm Grimm, conhecidos popularmente como os irmãos Grimm. O 200 º aniversário de suas histórias de crianças famosas. De todas as histórias escritas pelos dois irmãos alemães, a empresa de Mountain View escolheu um dos mais populares, Chapeuzinho Vermelho, representada em um Doodle interativo.

Chapeuzinho Vermelho vai visitar sua avó. O Google não utilizou do seus serviços, como o Google Maps ou Google Earth para fazer com que a Chapeuzinho encontra-se a Vovó o mais rápido e sem encontrar o lobo mau, mas a empresa dos EUA recriou a história através de um doodle Interativo.

A página inicial da pesquisa na Internet mais famoso abandona seu logotipo habitual e cheio de cor e movimento através da história de Chapeuzinho Vermelho. Clicar em uma seta aparece no lado direito, o progresso usuários através de vinhetas diferentes em que narra a história dessa menina que vai visitar sua avó com uma cesta de alimentos.

Os autores desta e de outras histórias e populares são os irmãos Grimm. Jacob e Wilhelm Grimm conhecidos pelos seus trabalhos na área de ensino de línguas e pesquisa, que lhes valeu o reconhecimento como os fundadores da filologia alemã. No entanto, os contos de fadas e histórias infantis destes dois irmãos têm sido as histórias mais populares de todos os tempos.

Veja como ficou o Google Doodle em homenagem ao Chapeuzinho Vermelho e aos irmãos Grimm:

Share.

Leave A Reply