Google Doodle faz homenagem a Winsor McCay

0

Google Doodle faz homenagem a Winsor McKay

Google celebra o aniversário de 107 de Little Nemo de Winsor McCay in Slumberland com um dos doodles mais elaboradas do mecanismo de busca.

O doodle recria as aventuras do personagem principal fictícia de histórias em quadrinhos do ilustrador, que apareceu pela primeira vez em 15 de Outubro de 1905 em Nova York Herald.

Amplamente considerada como uma das grandes figuras na forma quadrinhos, inovações ousadas e estilística McCay, na primeira parte do século 20 redefiniu o que o médium poderia fazer e definir um padrão seguido por Walt Disney em décadas que se seguiram.

Nascido em Michigan, em 1869 ou 1871, a data é contestada – McCay recebeu algum treinamento de arte básica enquanto frequentam a escola de negócios antes de ir trabalhar na indústria de impressão e gravura em Chicago. Mais tarde, ele se mudou para Cincinnati, onde a sua série de tiras em quadrinhos  Imps selva por Felix Fiddle, apareceu no Cincinnati Enquirer.

Little Nemo, baseado nas aventuras de um menino de cerca de seis anos de idade, correu no New York Herald 1905-1911. A faixa, que funcionou apenas aos domingos, apresentava as aventuras de Nemo, enquanto ele tentava chegar a princesa de Slumberland, filha do rei Morpheus, que deseja Nemo para sua companheira.

McCay foi contratado por William Randolph Hearst em 1911 e foi trabalhar em Nova York American de Hearst, um jornal de manhã, como um cartunista editorial. Ele também começou a experimentar com desenhos animados e criando o clássico Gertie the Dinosaur, bem como uma curta-metragem Little Nemo.

McCay morreu em 26 de julho de 1934 de uma embolia cerebral.

Veja o Google Doodle em Homenagem ao Cartunista Winsor McCay

Share.

Leave A Reply