Link Building

0
Link Building
Você acompanhou no post anterior “o que é Seo” e os fatores que determinam o olhar dos buscadores para um determinado site. Duas situações conduzem a relevância de um site:
  • Fatores Internos – As meta tags, url amigável, domínios com palavras-chave, keyword e etc…
  • Fatores Externos – Link Building
Hoje vamos explicar o que é link building e citar também algumas estratégias para marketing.
O Google define o link building da seguinte forma “ É o processo de estruturamento do total de links externos para um determinado site. É o nome dado à prática de reunir o máximo de links para seu site. Ele pode ser natural (ou seja, links de outros sites e webmasters que gostaram do seu conteúdo) e artificial (conseguidos pela troca de links ou cadastro em diretórios e social bookmarkings).”

O site www.ilikemarketing.com.br gera conteúdos relevantes sobre marketing e áreas que interferem diretamente o seu desenvolvimento. Para que cada página produzida pela equipe seja avaliada de forma relevante pelos buscadores, o site precisa trabalhar sua relação com outros sites, ou seja, ele precisa ser indicado por outros sites.

Usarei a I Like Marketing para descrever na prática o funcionamento. Vejamos a figura abaixo:

Pense que cada bolinha no gráfico significa um site qualquer da web. Quando esses sites indicam a www.ilikemarketing.com.br, eles estão passando suas forças edando relevância ao assunto que foifalado.

Você deve estar seperguntando o porquê as bolinhas têm diferenças de tamanho? Imagine as bolasmaiores um grande Portal e os menores um pequeno blog. Os portais geramconteúdos diários e recebem muitos acessos e bastante link externos, os pequenos blogs não possuem muitos posts e muito menos a indicação de vários links. Por isso, o google analise cada site e lhe agrega um pagenrank para determinar sua relevância perante as buscas.

Existem diversas estratégias para se fazer o link building:

– Cadastrar o seu site em diretórios

– Usar a rede de parceiros, colaboradores e fornecedores como multiplicadoresdo site.

– Encaminhar diferentes releases para imprensa,indicando o seu site e trabalhando as palavras chaves.

– Utilizar as redes sociais para estimular as pessoas compartilharem em blogs e sites, o conteúdodo site.


Fique ligado nos próximos posts, darei algumas dicasde como escrever para diretórios e indicar alguns deles!!!
Share.

Leave A Reply