Marketing de Conteúdo a forma de fornecer valor

0

Marketing de Conteúdo a forma de fornecer valor

Por Antonio Savino

Haverá um dia em que todas as empresas perceberam que os tempos mudaram? Que a forma de compra do consumidor mudou. A confiança, relacionamento e a satisfação, são as verdadeiras diretrizes do Marketing Digital e atual. O consumidor está cada vez mais experiente e exigente, com valores de uma empresa, preocupado com “algo mais” para o seus produtos e serviços trazendo valores ao seus públicos.

E é aí que entra em jogo o nosso grande aliado: o conteúdo de marketing.

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo  é uma técnica de marketing que é responsável pelo planejamento e desenvolvimento do conteúdo para fornecer valor aos clientes.

A forma que encontramos hoje para gerar essas informações engloba toda a área de marketing digital incluindo as principais ferramentas, tais como:

Mídias Sociais: Facebook, Twitter, Instagram e etc…

Motores de Busca SEO :Todos os motores de buscas; Google, Yahoo, Ask e etc…

Seu Site: Criar um site visando a produção de conteúdo relevante

O objetivo, além da orientação de vendas simples, está em criar conteúdo de qualidade, relevante para o público, que irá atrair a sua atenção e manter clientes, e ao mesmo tempo construir a marca.

Marketing de Conteúdo é, portanto, uma estratégia que funciona a médio, longo prazo e com muita estratégia.

No próximo post iremos abordar cada passo para se fazer uma boa estratégia para Marketing de Conteúdo, afinal como já disse Bill Gates “Conteúdo é Rei”.

Curta I Like Marketing no Facebook!!!

 

 

 

 

Share.

Leave A Reply