Marketing Pessoal para 2013

0

Marketing Pessoal para 2013

marketing_pessoal_2013

No post anterior falamos sobre “O que fazer do marketing em 2013” e pensando um pouco mais sobre o assunto resolvi prepara algo sobre o marketing pessoal visando o ano de 2013.

Cada vez mais as empresas estão investindo na carreira dos funcionários principalmente pelo fato de não se encontrar mais pessoas comprometidas 100% com a empresa e seus ideiais. A busca por pessoas atualizadas, estudadas, bem vestidas, confiantes e de ação, virou um pré requisito muito importante na hora de uma contratação ou até mesmo de uma demissão.

Por isso, para elaborar o seu marketing pessoal em 2013 observe os itens abaixo:

Estudos
O estudo ainda é o fator mais importante para a sua carreira. Se você não começou uma Graduação corra atrás do cursos que melhor lhe agrade, mesmo que o curso seja caro. Fatores como celular, baladas e gastos a mais, deverão ser eliminados
para lhe auxíliar pagar o investimento para o seu futuro.

Caso você tenha finalizado a Graduação corra atrás de uma Pós Graduação, cursos de Extensão Universitária e até mesmo um curso de línguas.

Você deverá aproveitar que ainda é jovem e conquistar o seu lugar no mercado.

Atualização
O mundo está cada vez mais dinâmico e com ele processos de mudanças em cada área deixarão você para trás. Tenha em sua mente e em seu dia um espaço para:

– Ler um jornal;

– Ler um Livro;

– Ver um notíciario;


Ver acontecimentos culturais;

– Conhecer pessoas de outras cidades e paises;

– Ir a palestras e eventos que lhe darão conteúdo.

Boa Aparência

Não existe uma regra para uma boa aparência, até porque as empresas tomam decisões diferentes sobre o vestimentos. Mas fique atento aos seguintes intens:

– Barba, cabelo e bigode, são primordiais para uma boa apresentação. Se você escolher usar uma barba faça com que ela seja estilosa (essa não vale para mulherada…rss), se você quiser um corte de cabelo diferente faça com que ele vire uma personalidade sua (dará valor a sua marca).

– Roupas – tire uma parte do seu salário para comprar roupas novas e que lhe darão boa apresentação, principalmente quando os clientes estão juntos.

Confiança e Ação
Nada melhor que passar confiança e ser ativo naquilo que se faz. Estude suas atividades, prepare-se para as reuniões, saiba com quem você está falando, crie respostas antes dos fatos acontecerem.

Trabalhe esses itens e veja como o seu marketing pessoal será bem mais eficaz em 2013!!!

Curta I Like Marketing no Facebook!!!

Por Antonio Savino

Share.

Leave A Reply