Marketing Pessoal Visibilidade Na Internet

0

Marketing Pessoal Visibilidade Na Internet

Por Sonia Savino

Sem dúvida alguma, a Internet  é a ferramenta do Marketing Digital ser mais ágil e completo para todos os processos de comunicação atuais. Pode ser a alavanca definitiva tanto para conquistas positivas como verdadeiros desastres em negatividade.

Devemos sempre lembrar que a exposição é excessiva  e o alcance incomensurável.

Ao cuidar do seu marketing pessoal na Internet, antes de mais nada , prepare-se para  cuidar disso com disciplina, foco e real consciência    de como funcionam as leis de ação e reação. Faça escolhas,  o que , quanto e como  você quer se apresentar , sejam seus serviços ou produtos do seu trabalho.

Ao traçar seu plano de marketing dimensione  sua real dimensão,  leve em conta o quanto você  pode oferecer com qualidade.

Por exemplo, uma escola  na periferia de  São Paulo, quer divulgar um trabalho diferenciado que oferece em sua proposta pedagógica, contrata uma agência de destaque no mercado, cria uma estratégia de marketing poderosa,   gera uma demanda de mais de 1000 alunos novos…..Bom não é????  Só não ficou claro no planejamento que a capacidade de atendimento  da escola era para 200 alunos…. Com certeza, oferecer algo e não entregar compromete  a marca ou a pessoa.

Falando nisso, no marketing pessoal,  devemos usar sempre de transparência e ser o mais fidedignos possível, para causar credibilidade e confiabilidade, as informações reais e “ in time”.

Quantas pessoas você já viu, profissionais  com fotos de 15 anos atrás, ou com especializações nunca cursadas? Eu posso optar colocar uma foto diferente da minha aparência hoje, mas  citar  que não é atual….

– Ser específico, expressar-se com clareza e objetividade é a melhor forma para gerar confiabilidade.

– Atualizar dados continuamente  te mantém  mais visível.

– Lembre-se sua opinião não é a única, cada um tem sua verdade,  respeite a diversidade de opiniões e  visão  se ampliará para todos de forma homogênea.

– Evite excessos, equilibre bom humor e seriedade, sempre tudo tem os dois lados.

Projete-se com foco, se sua projeção é pessoal , fale de você , mostre-se, se for profissional atenha-se  a ele.

Share.

Leave A Reply