Mídias Sociais – Sua empresa está dentro?

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Mídias Sociais  – Sua empresa está dentro?

Por Antonio Savino

Quando um profissional de marketing elabora uma campanha para uma empresa, ele quer que sua comunicação atinja o público esperado e que se reverta em lucros. Antigamente os profissionais de marketing contavam com estratégias em revistas, jornais, outdoor, rádio e televisão, para fazer com que sua marca fosse conhecida pelo consumidor.

Com o surgimento da internet e a facilidade de comprar celulares por diversas classes sociais, aconteceu um fenômeno chamado globalização, que sua principal vantagem foi à ligação entre vários países ao mesmo tempo e a rapidez com que as informações se propagavam na internet.

No contexto de Marketing Digital exposto em outro artigo, podemos afirmar que sua principal característica é a utilização da internet e telefonia como fonte de estratégias de marketing.Hoje existem diversas ferramentas de Marketing Digital que podemos levar em consideração para uma boa campanha publicitária, porém nesse artigo falaremos sobre as Mídias Sociais.
Para entendermos o que é Mídias Sociais, teremos que pensar no cenário mundial como todo. Hoje somos mais de duas bilhões de pessoas na internet, trocando informações e se relacionando. Existem diversas mídias sociais espalhadas pelo mundo, na sua maioria os principais atrativos são:encontros de pessoas, conhecer pessoas de outro país, troca de informação,compartilhamento de músicas, vídeos e fotos.
Citando as redes de relacionamento mais famosas hoje e no Brasil, chegamos primeiramente ao Facebook. O facebook tem mais de 800 milhões de pessoas no mundo conectadas e usando sua plataforma. Sua interface que atualiza diversas informações instantaneamente, seus aplicativos de jogos online, a opção de você compartilhar seus momentos na integra e ainda fazer com que seus amigos interajam curtindo ou compartilhando, transformou o facebook na potência do Marketing Digital.
O Youtube foi criado em fevereiro de 2005, com o intuito de ser o maior hospedeiro de vídeos na internet. A forma criada para que os próprios usuários comande a alimentação do site, através das postagens de vídeos, despertou o interesse do Google, que comprou o Youtube por mais de 1 bilhão de dólares.Hoje qualquer pessoa pode fazer uma conta no Youtbe e gerar o seu vídeo, tendo a possibilidade de que ele vire um hit na internet, como exemplo da empregada doméstica que não sabia falar a palavra Youtube.
Veja o vídeo abaixo:

Atualmente a internet possui mais de 30 milhões de blogs espalhados pelo mundo. A forma com que o Blogger e o WordPress construíram plataformas fáceis e totalmente administrativas para os seus clientes, faz com que um simples blogueiro seja conhecido e até mesmo participe de um programa de Televisão. O blog funciona como um repositório de informações, gerada pelo seu dono na forma de notícias e artigos. As pessoas que interagem com o blog podem fazer comentários e até mesmo ser assinante de seus feeds.
O Twitter chega com uma das plataformas mais rápidas e curtas de se produzir uma mensagem. Na função de um microblog, o Twitter permite que as mensagens postadas sejam de até 140 caracteres e que se denominam Tweets. Como em outras redes sociais o Twitter possui um sistema de interatividade, que permite você seguir e ser seguido por outras pessoas.
Existem outras redes sociais tais como:
– Digg
– Flickr
– Orkut
– Vimeo
– Google +
– Myspace
– Linkedin
– Meetup
 A maneira mais simples de entender se você e sua empresa devem ou não praticar ações de marketing na web e pensar que o próprio consumidor está mostrando suas vontades e espalhando o que acha de bom e que estar junto com seu público nesse processo é essencial para estabelecer um plano de marketing completo para empresa.
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