Networking Digital Vs Networking Presencial

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Networking Digital Vs Networking Presencial

networkingNa semana passada comemoramos o “Dia do Publicitário” e eu disse no post que era gratificante fazer parte desta área justamente pelas mudanças de estratégias e ações que temos que adotar para poder entender o mercado. Porém, com a intensidade que as coisas mundam em nossa área (Marketing, propaganda e Criação), é preciso parar e olhar um pouco se estamos observando todos os lados. Por isso, hoje vamos falar de Networking.

Networking constitui pela formação de uma rede de contatos para fins de trabalho. Uma pessoa que trabalha o networking faz parte de um seleto grupo que sempre consiguirá encurtar o caminho para as metas.

Mas será que hoje com o surgimento de redes sociais e mídias sociais como: Facebook, twitter, Google + e Blogs… conseguimos trabalhar o nosso networking?

A grande verdade é que o “engajamento” feito pelo networking digital (internet) é um bom sinal que seu negócio vai bem. Porém, ainda perde de longe para o encontro pessoal.

Se fazer presente e conhecer as pessoas físicamente é uma forma que lhe dará a oportunidade de conhecer o que as pessoas são de verdade.

É diferente você confiar em pessoa através de uma foto ou até mesmo por ela ter muitos seguidores no twitter e fãs no Facebook, do que você confiar em algum que olhe no seu olho e consiga te convencer do bom negócio.

Por isso, pare, reflita e calcule, as seguintes formas de se fazer Networking Presencial:

– Vá a eventos e troque cartões;

– Visite seus parceiros. Você pode pagar o almoço;

– Envie presentes em datas especiais aos clientes, parceiros e influenciadores;

– Procure escutar o seu cliente presencialmente e mostre sempre o seu contato como solução.

Desenvolva mais o networking presencial, você verá que algumas portas se abriram facilmente.

Por: Antonio Savino

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