Novo algoritmo do Google busca usuários mobile

0

Se você tem um website e não está dando muito bola para ele, talvez a última atualização ou o novo algoritmo do Google irá fazer você repensar o seu investimento em SEO.

A nova versão do Google alterou o sistema de ranqueamento buscando facilitar a vida dos consumidores que acessão os sites via Mobile e Tablets. Assim todos os sites que não tiverem um sistema de site preparado para os dispositivos vão sofrer queda no ranking de busca do Google.

De acordo com a reportagem do site (www.usatoday.com), mais de 40% dos sites do Mundo inteiro não estão preparados para o sistema de celular.  O que contraria um fator exposto pelos usuários de internet, que hoje acessam a internet na grande maioria de tempo pelos dispositivos moveis.

No texto publicado aqui sobre o que é um site responsivo, falamos sobre a importância de ter um site que se adapte ao tamanho da tela na qual o site está sendo acessado. Com isso, o internauta consegue ter acesso a todas as funções do site e garantir a boa navegação.

Veja o link que testa se o seu site está preparado para as novas alterações do Google:https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

Caso o seu site não atenda ou não passe no teste da ferramenta do Google para webmasters, entre em contato com seu programador e veja a melhor solução de se criar um site responsivo, sem deixar o formato padrão desconfigurado.

Lembres-se, o Google está cada vez mais pensando no internauta e as mudanças de comportamento são as principais maneiras de precaver e antecipar uma futura penalização no ranqueamento de busca.

Share.

Leave A Reply