O mais importante para SEO

0

O mais importante para SEO

Por Antonio Savino

A bola da vez é o SEO(Search Engine Optimization). Cada vez mais profissionais de Marketing, Administradores, TI e empresários no geral, buscam maneiras de otimizar seus sites e blogs para aparecerem nas primeiras colocações do Google. Como brasileiros a primeira opção é saber qual o “jeitinho” deverá ser feito para sua marca estar presente, a segunda opção e ler sobre o assunto e terceiro como SEO exige uma disciplina, estudo e principalmente tempo, o profissionais recorrem aos especialista em otimização de sites. Tais como @fabioricotta (www.mestre.com.br) e @webpaulo (www.marketingdebusca.com.br).

Antes de SEO

Trabalho com Marketing, Publicidade e Propaganda, há 8 anos e a principal razão de fazer parte dessas áreas é trabalhar com empresas que eu realmente eu confio. Aquela filosofia de “Eu não vendo aquilo que eu não compro” é constante em meu trabalho. Para isso a empresa precisa passar confiança, credibilidade e responsabilidade. A forma que meu trabalho entra em tudo isso é a representação da marca e fazer a comunicação através de um plano de marketing bem elaborado. São estratégias primárias para se aplicar a qualquer estratégia de marketing que possa a vir, tais como: Marketing offline e Marketing Digital.

Aprenzidado com SEO

Quando comecei a estudar sobre SEO tudo parecia muito complicado. Porém, com o tempo fui me especializando, fiz um curso com a empresa Marketing de Busca com o Mestre @webpaulo. Foi aí que eu vi que para fazer SEO eu só deveria primar tudo aquilo que já vinha fazendo que era: Confiança, Credibilidade e Responsabilidade.

Conteúdo é Rei para SEO

Já dizia Bill Gates em 1996 “Conteúdo é Rei”. Se você quer expor sua marca na internet e principalmente fazer com que o Google te ache e é importante produzir conteúdos exclusivos que representem a fundo aquilo que você quer disponibilizar aos internautas.

– Pense como o seu público pensa.

– Pesquise através do Google Adwords Palavras Chave e Google Insigths as palavras que são mais procuradas.

– Produza um conteúdo envolvendo essas palavras, visando o que sua empresa tem a oferecer.

– Crie um planejamento visando a união desses conteúdos através de links indicando referências de dentro da sua página.

A sua marca na internet é representada por palavras, palavras essas que juntas se tornam conteúdos importante para expor o que você quer falar ou vender. Lembre-se conteúdo é o mais importante para SEO.

Claro que pensar milhares de fatores dentro e fora de sua página é importantes para o trabalho de SEO, porém trabalhar o conteúdo e a estratégia é primordial para conquistar um trabalho continuo para SEO.

Share.

Leave A Reply