O Marketing 3.0 pode salvar o futuro do marketing?

0

O Marketing 3.0 pode salvar o futuro do marketing?

Por Antonio Savino

futuro do marketing 3.0

Bem, o Marketing 3.0 certamente pode tentar salvar o futuro do marketing. Na verdade, é melhor tentar, visto que as pessoas investem mais em suas mentes, corações e espíritos.

O marketing 3.0 também tem expectativas elevadas do negócio e seu potencial e melhorar o mundo. De acordo com Philip Kotler o futuro do marketing tem muito com o sentimento humano, com a saúde do mundo e a união de todos.

O livro do Kotler Marketing 3.0 explora as mudanças que estão cultivando uma espécie de um marketing iluminado, cujos poderes estão sendo convocados para ajudar a resolver problemas urgentes.

Kotler escreve, “o mundo está conectado e movido por valores”.

Esta “nova onda” A tecnologia também apresenta oportunidades para os profissionais de marketing para envolver os consumidores como indivíduos cujas necessidades vão além de bens materiais simples.

Para Kotler, os clientes são os proprietários das novas marcas, é claro que os seus valores irão influenciar significativamente nas marcas. Empresas que “pegarem” o modelo de marketing 3.0, irão integrar os valores corretos em cada aspecto de seu negócio. Em uma passagem do livro Kotler diz “A empresa quer viver um conjunto de valores dará à sua empresa personalidade e propósito”.

Marketing de 3.0 vende esperança, tocando corações e mentes das pessoas. “É uma transformação”, diz Kotler, cujo tempo chegou. E agora será que conseguimos mudar culturas, preconceitos e desejos? Será quem as nossas Universidades formam profissionais capazes de pensar na humanidade?

A grande verdade é que o conceito de Marketing 3.0 no papel é um auxílio enorme na relação empresas, clientes e mundo, porém se não fizermos uma reformulação de nossas marcas, nunca chegaremos nem perto dessa relação e principalmente nunca chegaremos no futuro do marketing.

Curta a I Like Marketing no Facebook: www.facebook.com.br/ilikemarketing

Share.

Leave A Reply