O que é o Inbound Marketing?

0

O que é o “Inbound Marketing”?

inbound_marketingHoje todo mundo fala de Inbound Marketing, mas quantos sabem realmente o que é e de onde vem?

Este novo conceito nasceu em resposta a mudanças no comportamento do consumidor que não são mais receptores passivos ou estão dispostos a permitir a interrupção da propaganda na mídia tradicional. O inbound marketing ou marketing de entrada, nasceu para responder a esta nova realidade, na qual os clientes são aqueles encontrados como forma de interação.

Com o crescimento do marketing digital vemos que o inbound marketing é baseado em três pilares:

– SEO – Marketing de Conteúdo;

– Mídias Sociais: Facebook, Twitter, Google +;

– Redes Sociais: Monitorar a reputação da sua marca na web e conduzir sempre uma resolução para eventuais problemas.

Peter F. Drucker afirmava que “o marketing tem como objetivo conhecer e compreender tão bem o consumidor que o produto atende perfeitamente às suas necessidades”, uma ideia que mais tarde recuperada e sintetizada por Seth Godin no conceito de marketing de permissão, que é reservado agressão e invasão enquanto se concentra em obter permissão de consumidores antes de prosseguir com a venda.

O marketing de relacionamento tem muito a ver com o desenvolvimento do marketing de entrada. Essa técnica de marketing que se tornou popular no início dos anos 90 é alta que as organizações estão focados na satisfação e retenção de clientes para criar relações duradouras com o tempo.

Na chegada da revolução tecnológica no final do século XX e início do XXI, todas essas teorias adquirem uma nova dimensão e, quando aplicado no mundo digital, levaria a marketing de entrada. Através de SEO, marketing de conteúdo e marketing de mídia social, a nova técnica torna os consumidores, que podem encontrar e interagir com as empresas que oferecem serviços e produtos de que necessitam, criando mais valor para as visitas alcançar tornar leads e clientes.

O sucesso do marketing digital contará com a capacidade de personalizar a experiência do usuários e, através de informações recolhidas leads e clientes, mensagens de oferta e ofertas que se encaixam às suas necessidades específicas.

Share.

Leave A Reply