O que é um Organograma

0

O que é um Organograma

O organograma é o registro das posições hierárquica da empresa no intuito de representar claramente o relacionamento entre cargos e funções. Em um organorgrama encontramos toda a organização das atividades empresarial e quais são os envolvidos por delegar ou executar as funções.

Para o marketing o organograma é o comprimento fiel das ações estabelecidas no plano de marketing e a garantia de sucesso. Estabelecer um plano garante com que a delegação e execução das tarefas sejam bem definidas e organizadas.

Normalmente o organograma é conduzido por retângulos, representando um cargo e função. O nível hierárquico é definido de forma horizontal dentro do gráfico e assim defindo o retângulo alto superior (cargo e importância), do que o retângulo baixo.

Veja um exemplo claro de Organograma:

organograma-de-uma-fazenda

No gráfico acima vemos o Organograma de uma Fazenda. Observe que os Níveis Hierárquicos estão bem estabelecidos, com funções, delegações e execuções .

Caso você queira fazer um organograma de sua empresa comece a estabelecer o grau de importância de cada cargo e assim suas delegações de tarefas.

Share.

Leave A Reply