O que é um site responsivo?

0

Hoje vivemos na “Era Digital”, são Bilhões de pessoas usando a internet todos os dias, buscando tudo o que você possa imaginar, principalmente a sua empresa. Isso mesmo, seja pelo facebook, google ou outros meios do marketing digital, o seu público está procurando o seu site e querendo comprar o seu produto. Agora uma pergunta simples, o seu site é responsivo?

O que é um site responsivo?
Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela no qual o website está sendo exibido. Sites responsivos podem ser projetados para tornar o texto na página maior e mais fácil de ler em telas menores. Eles também podem ser configurados para fazer os botões na tela do telefone ficarem clicável.. Formas mais sofisticadas de usar o design responsivo em um dispositivo móvel incluem: a formatação do site para ocultar ou apresentar informações completamente diferente, mudando radicalmente os gráficos e cores, ou mesmo a redução do site para enfatizar apenas a sua peça mais importante, como conteúdo e produtos ou serviços.

Para ficar mais claro a importância de ter um site responsivo, vamos olhar alguns modelos usando o nosso blog: www.ilikemarketing.com.br

responsivo_cheio

responsivo_meio

responsivo_pequeno

A importância de ter uma site responsivo

No caso do I like Marketing, nossa equipe fez o dever de casa e ficou atenta a todos os tipos de meios que nossos usuários utilizam para acessar nosso site. Porém, ainda encontramos muitos websites que não possuem o sistema responsivo, o que acarreta no desencontro de informações conforme o usuário acesse o seu site em tabletes ou celulares.

Como dito no começo do post, vivemos em  uma era que as pessoas estão conectadas na internet o tempo todo e a maioria das visitas são feitas por dispositivos como celular e tabletes. Ter um site responsivo é garantir que a experiência do usuário não será será afetado, quando o cliente acessar o seu site por esses dispositivos moveis.

Share.

Leave A Reply