Os cursos de MBA e o gestor profissional

0

Por Luiz Eduardo Gasparetto

Globalização, Geração Y, Diferencial Estratégico, Remuneração Variável. Se você é um gestor, estes assuntos já fazem ou irão fazer parte do seu dia a dia.

Nos dias de hoje a gestão deixou de ser coisa para amadores, para pessoas que eram apenas “chefes” e passaram a ser assunto de profissionais. Não é mais possível improvisar, usar o “jeitinho”, o “deixa comigo”. É preciso conhecer teórica e praticamente estes e outros assuntos ligados diretamente ao trabalho de gerenciar pessoas. Porque hoje, mais importante do que gerenciar processos e sistemas, o importante é gerenciar os recursos humanos.

E o gestor de hoje não é mais apenas aquele profissional formado em curso de administração. O médico, o advogado, o engenheiro e tantos outros profissionais de áreas técnicas também acabam exercendo essa função tão importante para o atingimento dos objetivos organizacionais e para a realização do grande objetivo da empresa: maximizar seu valor no mercado.

É por isso que, principalmente para esses profissionais mais técnicos, o assunto administração, muitas vezes estudado de maneira mais superficial na universidade, precisa de um aprofundamento não só teórico, mas também prático, que irá ajudá-lo numa formação profissional maios sólida.

Para suprir essa necessidade é que surgiram os cursos de MBA – Master em Business Administration – que conseguem, em um período relativamente curto de tempo, dar a esses profissionais as noções de gestão que não tiveram em seus cursos universitários e que se tornam tão necessários para o desenvolvimento profissional e para destaque no mercado de trabalho.

Com professores que aliam a capacidade pedagógica ao conhecimento teórico e prático dos assuntos apresentados, os cursos de MBA se tornaram um importante investimento em educação continuada e passaram a ser vistos de maneira muito positiva pelos responsáveis pela seleção de profissionais nas empresas.

Além dessa vantagem específica, os cursos de MBA trazem para o participante uma vantagem suplementar: a possibilidade de se fazer uma valiosa networking com os demais colegas e que o acompanhará pelo resto de sua vida profissional e também pessoal.

O profissional que participa de um MBA não só aumenta o conhecimento já adquirido por ele, mas também desenvolve novas competências e habilidades e como leva isso para a organização passa a ser mais valorizado por ela.

Decida-se por participar de um MBA, escolha a instituição e bons estudos.

Share.

Leave A Reply