Principais Motivos para o Marketing no Facebook

0

Principais Motivos para o Marketing no Facebook

Por Antonio Savino

Muitas empresas questionam as ações de marketing no facebook entendendo que os resultados não são tão vistosos. Claro, eles podem ver o retorno em termos de interações e talvez até mesmo novos fãs. Mas como todos empresários querem lucros, por isso, a nossa missão como profissionais de marketing é justificar, planejar e explicar quais são as reais necessidades de se estar no facebook.

Se você não fala, alguém fala por você!

Se a empresa que você trabalha ou presta consultoria está na dúvida se entra no facebook ou não, a primeira frase a se falar é “Se você não fala, alguém falapor você!. Legal sua empresa resolveu não entrar no facebook, agora como resolver aquele cliente insatisfeito que está igual a um carro de ambulância atrás de você?

O relacionamento que as mídias sociais permitem para empresa é um tesouro para os profissionais de marketing.

O contato diário com o consumidor permite:

– Você escuta o que realmente o consumidor quer.
– Permite sua empresa saber o que está errado.
– Lançar uma campanha para um novo produto ou serviço
– Saber as atitudes e vontades diárias de seu cliente

Agora, as últimas perguntas para se fazer ao empresário:

– Quanto você gasta refazendo problemas?
– Aquele produto foi um consumidor que ajudou a fazer?
– Quando foi a última vez que sua empresa estudou o comportamento do consumidor?
– Quanto você gastou com aquele anúncio e quantas pessoas viram? Será que foi o mesmo valor que você paga ao profissional que criou uma arte criativa e gerou milhares de visualizações?

Esses são alguns questionamentos que faço sobre se estar nas mídias sociais.

Share.

Leave A Reply