Propaganda da Axe, Faça amor, não faça guerra

0

A propaganda da Axe, “Make lo, not War”, da agência BBH de Londres em parceria com a ONG – Peace One Day, chega ao Brasil com o slogan: Faça Amor, Não faça Guerra. A campanha veiculada na final do Super Bowl de 2014 relata a mudança que promove a nova linha de Peace da Axe.

A propaganda a favor do amor é um ponto cinematográfico que apresenta líderes assustadores que escolhem o amor e não a guerra, presumivelmente por causa do desodorante mundialmente famoso.

Matthew McCarthy, diretor sênior da linha masculina de desodorante da Unilever disse: “Os jovens se preocupam profundamente com o futuro. Esta geração é socialmente consciente e mais conectada digitalmente do que nunca …. Em um mundo cheio de conflitos, nós sabemos que às vezes a arma mais poderosa é o amor. Na propaganda da Axe, ressaltamos através da dramatização, o poder de um beijo, tornando o mundo um lugar mais solidário e pacífico.”

O anúncio, dirigido por Rupert Sanders da MJZ, viaja o mundo para vários pontos quentes de conflito, incluindo o Oriente Médio e que está claramente a intenção de ser uma versão da Coréia do Norte. A tensão aumenta à medida que cada cena parece prestes a explodir em violência. Mas em vez disso, cada um torna-se uma celebração do amor, como os guerreiros colocar as armas e abraçar suas esposas e namoradas.

Um conceito de marketing muito presente nessa campanha é o marketing 3.0, que conecta o consumidor com a marca, levando em consideração a insatisfação mundial com as guerras que vem matando muitas pessoas e como exemplo disso são os últimos acontecimentos entre Ucrânia e Rússia e na Faixa de Gaza.

Veja propaganda da Axe, Faça Amor, não faça Guerra:

Agência: BBH de Londres
Direto Executivo: David Kolbusz
Time de Criação: Daniel Schaefer, Szymon Rose, Jack Smedley, George Hackforth-Jones
Designer produto: Rosie Arnold
Estratégica de Negócios: Ngaio Pardon
Diretor: Heather Cuss
Time de Gestão: Forster Amy
Diretor de estratégia: Agathe Guerrier
Estrategistas: Shadi-Sade Sarreshtehdarzadeh, Tom callard

Créditos do Filme
BBH Produtor: Ryan Chong
BBH Assistente Produtor: Laura Graham
Produtora: MJZ
Diretor: Rupert Sanders
Produtor Executivo: Debbie Turner
Produtor: Laurie Boccaccio
Direção de Fotografia: Greg Fraser
Pós-produção: Iwan Zwarts @ The Mill
Editor, Edição House: Neil Smith @ Work Mensagem
Trilha sonora: Will Cohen @ String & Tins e Estúdios de fábrica

Créditos
BBH Produtor: Sally Verde
Fotógrafo: Jean-Yves Lemoigne
modelo Builders: New Deal Studios

Share.

Leave A Reply