Vendas e plano de marketing para distribuição

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Vendas e plano de marketing para distribuição

Lembre-se, o objetivo principal do plano de marketing é levar as pessoas a comprar seus produtos ou serviços. As Vendas e Distribuição partem dos detalhes de como escrever um plano de marketing dizendo como é que vai acontecer.

Tradicionalmente existem três partes de Vendas e Distribuição no plano de marketing:

1) Descrever os métodos de distribuição a serem utilizados.

– Como o seu seu produto ou serviço vai chegar ao cliente? Por exemplo, você vai distribuir seu produto ou serviço através de um site, através do correio, através de representantes de vendas, ou através do varejo? O canal de distribuição vai ser usado?

– Em um canal de distribuição direta, o produto ou serviço vai diretamente do fabricante para o consumidor. Em um canal de distribuição uma fase que vai do fabricante para o varejista e para o consumidor. O canal de distribuição tradicional é do fabricante ao atacadista para o varejista para o consumidor.

– Quais são os custos associados com a distribuição?

– Quais são as condições de entrega?

– Como os métodos de distribuição afeta os quadros de produção ou tempo de entrega?(Quanto tempo vai demorar para chegar o seu produto ou serviço para seu cliente?)

– Se o seu negócio envolve a venda de um produto, você também deve incluir informações sobre os níveis de inventário e embalagens nesta parte do seu plano de marketing. Por exemplo:

– Como são os seus produtos a serem embalados para o transporte e para a exposição?

– Será que a embalagem atende a todos os requisitos regulamentares (tais como a rotulagem)?

– É a embalagem adequadamente codificadas, com preço, e complementares ao produto?

– Quais os níveis de estoque mínimo devem ser mantida para garantir que não haverá perda de vendas devido a problemas tais como remessas atrasadas e ordens de volta?

2) Descrever o processo de transação entre sua empresa e seus clientes.

– O sistema será usado para processar pedidos, transporte e faturamento?

– Que métodos de pagamento que os clientes poderão usar?

– Que termos de crédito os clientes serão oferecidos? Se você vai oferecer descontos para pagamento antecipado ou impor sanções em caso de atraso de pagamento, devem ser mencionados nesta parte do seu plano de marketing.

– Qual é a sua política de retorno?

– Que garantias é que o cliente ser oferecidos? Descreva estes ou quaisquer garantias de outros serviços.

– O suporte pós-venda que você vai oferecer aos clientes eo que você vai cobrar (se houver) para este apoio?

– Existe um sistema de feedback do cliente para a satisfação do cliente (ou a falta dela) pode ser monitorado e tratado?

3) Se for aplicável ao seu negócio, delinear sua estratégia de vendas.

Que tipos de vendedores estarão envolvidos (vendedores comissionados, os manifestantes de produtos, os solicitadores de telefone, etc)?

Descreva as suas expectativas destes vendedores e como a eficácia das vendas será medida.

Será um programa de treinamento de vendas a ser oferecido? Se sim, descreva nesta seção do plano de marketing.

Descreva aos vendedores os incentivos que serão oferecidos para motivar suas realizações (tais como a obtenção de novas contas, a maioria dos pedidos, etc.)

Veja também o artigo: O que é plano de marketing?

 

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